quarta-feira, dezembro 9

MODELO BLOG PR:
VISITEM NOSSOS BLOGS E SITE:
www.obpclitoral.blogspot.com
WWW. Projetovidamatinhos.com.br
WWW.obpc.com.br
Vídeos pelo Youtube: Digite OBPC MATINHOS

NOTICIAS DO DIA:

UM BRASIL DOENTE. O Brasil terá quase 500 mil novos casos de câncer em 2010, prevê Inca, entre os tipos mais comuns estarão os de pele, próstata e mama. Segundo estudo, mulheres serão mais afetadas que homens.O Brasil terá quase meio milhão de novos casos de câncer em 2010. Foi a essa conclusão que chegou um estudo que traça a estimativa da doença em todo o país, realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Os pesquisadores estimam que até 2020 os casos de câncer no país aumentarão 38%, o que corresponderia ao aumento da população – esse parâmetro é semelhante ao de outros países. Os dados, divulgados nesta terça-feira (24), mostram ainda que o câncer de pele não melanoma (que é aquele diagnosticado precocemente, sem risco de metástase), de próstata e de mama serão os mais comuns no ano que vem. Só em 2009, segundo o Inca, o Brasil gastou US$ 1,5 bilhão com a doença nos setores público e privado. A expectativa é que esse valor seja duplicado em cinco anos. “A ocorrência do câncer está relacionada ao envelhecimento populacional. O risco de adoecimento é maior nos homens, mas, como há mais mulheres na terceira idade, elas representam, em números absolutos, a maior parte do número de novos casos, com 52%”, explicou o coordenador de vigilância e prevenção do Inca, Cláudio Noronha. De acordo com o Inca, tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo e ingestão de gorduras estão entre os fatores que aumentam as chances da doença se desenvolver. Mamografia e exame do toque. Apesar das polêmicas no meio científico sobre a eficácia ou não de exames como a mamografia e o do toque, o Inca segue recomendando-os como medidas de prevenção ao desenvolvimento da doença. Para os homens, segundo médicos do Inca, o exame do toque é recomendado a partir dos 50 anos, mesmo sem sintomas de tumor. (Fonte: Alícia Uchôa Do G1, no Rio )
- A prevenção é o melhor remédio, porém a grande polemica é exatamente sobre o meio correto de se prevenir esta e outras doenças, por que tudo pode causar doenças no ser humano, até o ar poluído que respiramos, a água contaminada que bebemos, uma folha de alface mal lavada que comemos, uma caminhada mal planejada que fazemos, uma vitamina que tomamos sem a devida orientação médica, enfim até quando estamos prevenindo podemos adquirir uma doença. No caso do câncer e ainda mais complexo, pois muitas pessoas procurando cuidar de sua saúde, vão ao medico regularmente, algumas nem comem carne ou frituras, porém estas mesmas pessoas ou fumam ou bebem socialmente, o que lhe poderá trazer um câncer no futuro, algumas até já pararam de beber ou fumar a alguns anos, porem a bebida e do cigarro continua fazendo efeito em seu organismo e a doença aparecerá mais cedo ou mais tarde. A melhor prevenção em meu modo de pensar é um equilíbrio do Espírito com o corpo, ou seja a pessoa precisa estar bem espiritualmente, emocionalmente saudável para que a doença pare em sua imunidade natural. Quando estamos bem a doença pode até tentar surgir, porém o nosso corpo consegue neutralizar os efeitos dela, a bíblia diz quando estamos fracos aí é que estamos fortes, ou seja, quando vem a doença tentando nos enfraquecer o nosso espiritual nos fortalece e não permite que ela nos derrube. Lembre-se disto, buscar um equilíbrio entre o espiritual e o físico é a melhor prevenção pra todos os tipos de enfermidades. Isto é possível quando a pessoa aceita a Jesus Cristo como Senhor de sua vida e começa a cultivar uma vida espiritual. (da redação)
REFLEXÃO DO DIA:
“ Estais de sobre aviso... aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Marcos 13.9-13). Salvação tem tudo a ver com perseverança, “se mostrares frouxo no dia da angustia, tua força será pequena” diz a Palavra de Deus. Jesus ainda ensinou que o reino de Deus é conquistado a força, ou seja com esforço, com dedicação, vontade, luta e perseverança. E temos visto que muitas pessoas não são assim, desistem fácil daquilo que querem, começam algo e param, iniciam um projeto e nunca conseguem terminar, começam um vida com deus e dali a pouco desistem, se afastam de Deus, deixam de lado aquilo que deus colocou em suas mãos para realizar pelo reino. Quem o anticristo irá governar, aqueles que se mantem firmes com Jesus, que pregam a palavra, que perseveram em sua jornada espiritual, que oram, jejuam e buscam a Deus em todos os momentos, ou aqueles que desistiram de Deus, que acharam difícil seguir o caminho certo, pessoas facilmente influenciadas e grandemente desanimadas?. São exatamente estas pessoas que o anticristo irá governar, e é por isto que dizemos que o mundo está sendo preparado para ser governado pelo anticristo, pois as pessoas estão cada vez mais desanimadas e influenciadas pelas coisas ruins, deixando deus e os propósitos de Deus de lado. Irmãos não se enganem o mundo está sendo preparado para receber o anticristo, isto acontece logo após a volta de Jesus (arrebatamento da igreja), estude a Bíblia e você chegará nesta conclusão também. Aqui encerramos está série de estudos sobre o que está acontecendo com o mundo nos dias de hoje, a partir de amanhã vamos falar de como cultivar uma vida saudável, com qualidade de vida, bem estar e assim poder viver de bem com a vida. Então até amanhã, tenham todos um ótimo dia. Grande abraço.

AGENDA GOSPEL:
MATINHOS EM FESTA: Estamos às portas de uma nova temporada, tempo este que nossa cidade irá receber milhares de visitantes, que desfrutarão suas merecidas férias no litoral paranaense, e para entregar este momento tão especial nas mãos de Deus a OBPC MATINHOS está promovendo “O CULTO DE ABERTURA DA TEMPORADA” , onde levantaremos um grande clamor a Deus em favor da temporada. Este evento será realizado no próximo final de semana, no sábado e domingo à partir das 20:00 horas, estaremos recebendo várias igrejas e grupos de louvor, além do Pastor Alexandre da IGREJA BATISTA e o missionário Armando da MISSÃO DESAFIO DO PARANÁ, venha participar com a gente.
DIA 12 de Dezembro teremos reunião especial com todos os pastores e líderes da Ufebrac do Litoral, na igreja sede de Paranaguá, inicio as 14:00h.
DIA 20 (domingo) A OBPC MATINHOS irá realizar seu culto de Natal, será uma linda festa, inicio as 20:00 horas. E no dia 31 teremos o CULTO DA VIRADA, as 22:30 h, após a meia noite iremos participar da Santa Ceia e da Ceia de alimentos. Culto público.
NO MÊS DE JANEIRO as Igrejas O Brasil para Cristo estarão realizando uma grande campanha de Clamor durante os Doze primeiros dias do ano, é a campanha DOZE DIAS DE CLAMOR, cultos diários à noite em todas as igrejas O BRASIL PARA CRISTO. Participe!!


ATENÇÃO VOCE que irá passar férias no litoral paranaense e precisar locar casa, entre em contato conosco, temos diversos irmãos em nossa igreja que possuem casa de aluguel para a temporada, nos balneareos, região central e Caiobá. As reservas já estão sendo feitas, não deixe para a ultima hora, ligue para nós (41) 3453.70.82 ou (41) 9968.8304, estaremos encaminhando você para os irmãos, conforme sua necessidade de casa e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDEO PASTOR REGINALDO ALVES

HISTÓRIA DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO

ASSISTA AO VIDEO "UMA MENSAGEM DE FÉ".

UMA MENSAGEM DE FÉ COM O PASTOR REGINALDO DA OBPC MATINHOS.

VIDEO ESTE VIDEO DO PASTOR PAUL WASHER